Campanhas de arrecadação se espalham pelo país

11021117_10204743799367908_5617223115103520954_nA catástrofe natural acreana ganha repercussão nacional e mobiliza internautas sobre a situação crítica vivida pelas milhares de famílias atingidas pelas enchentes. É o caso da campanha de arrecadação “ACREdite na solidariedade”, iniciada em Brasília, que reúne doações de alimentos não-perecíveis, água e roupas.

Na página do movimento é estimulado o engajamento de novos embaixadores e equipes, para recolher donativos em diferentes áreas distritais. E no próximo sábado, dia 7, haverá uma primeira ação durante todo o dia com postos de arrecadação em frente a supermercados a fim de mobilizar maior número de pessoas.

O incentivador e criador da página é o publicitário André Medeiros, que é acreano e mora em Brasília há sete anos. Segunda-feira, 2, foi o primeiro dia de campanha e ele afirma que recebeu várias ligações e mensagens de pessoas de diversos estados com intenção de ajudar.

A família de André mora no Acre e ele conta que se sensibilizou com as fotos compartilhadas. “É um tanto triste você ver o que está acontecendo no seu estado e não pode fazer nada. E acho que a mídia não tem dado a devida importância, por isso decidi fazer algo”, diz o acreano.

“ACREdite na Solidariedade” enfatiza o nome do estado e traz em seu bojo também a dificuldade que as pessoas têm em confiar e realizar atos de bondade. A equipe de 10 embaixadores e cinco pontos de coleta em Brasília usa como slogan usa o apelo feito em vídeo pelo apresentador Pedro Bial “Neste momento, todo brasileiro é acreano”. E está sendo articulado para que todo o montante arrecadado seja enviado por via aérea.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter