Campanha Vida no Trânsito tem parceria com Detran

As atividades têm como foco a defesa de um trânsito mais seguro (Foto: Alexandro de Lima)
Atividades têm como foco a defesa de um trânsito mais seguro (Foto: Alexandro de Lima)

Foi lançando no fim da tarde de ontem, 12, em Rio Branco, o projeto Vida no Trânsito, do Ministério da Saúde, que teve início após a implantação dos relatórios sobre prevenção de lesões no trânsito e de segurança viária.

O Brasil está em quinto lugar no ranking mundial de acidentes fatais no trânsito. As atividades do Vida no Trânsito fazem parte das várias ações que estão sendo realizadas na tentativa de estabilizar o número de mortes.

O governo do Estado trabalha, por meio do Detran, como parceiro, fortalecendo as campanhas de educação de trânsito, por meio de palestras em escolas e empresas, blitze educativas em bares e restaurantes.

“O Detran entra como colaborador desse programa, que visa diminuir as mortes no trânsito. Estamos contribuindo para que nenhuma família chore mais por mortes de seus entes por imprudência no trânsito”, comenta o diretor-geral do Detran, Gemil Júnior.

Em Rio Branco, o projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde e tem vários parceiros, como Detran, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e outros entes da saúde.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter