Campanha solidária da Secretaria de Estado de Educação leva brinquedos a alunos da zona rural de Cruzeiro do Sul

Alunos de quatro escolas de difícil acesso da zona rural de Cruzeiro do Sul receberam brinquedos arrecadados por meio de uma campanha solidária realizada entre servidores da Representação da Secretaria de Estado de Educação (SEE) no município.

Levando alegria às crianças no período natalino, as entregas começaram na segunda-feira, 15, na Escola Visconde de Rio Branco, e seguem até quinta, 18, quando serão encerradas, na Escola Sebastiana Silene. Também foram contempladas as escolas Humberto de Campos e Rainha da Floresta, localizadas em comunidades rurais de difícil acesso.

Alunos de quatro escolas da zona rural de Cruzeiro do Sul receberam brinquedos arrecadados em campanha promovida por servidores da Representação da SEE. Foto: Glédisson Albano/SEE

Um dos momentos mais marcantes foi a reação dos estudantes ao receberem os presentes. Vinícius Oliveira não escondeu a felicidade. “Gostei muito do meu presente. Depois da aula já vou brincar com meus colegas”, contou.

Campanha organizada pela SEE beneficiou estudantes de escolas rurais de difícil acesso em Cruzeiro do Sul. Foto: Glédisson Albano/SEE

Para o coordenador de Ensino da Escola Humberto de Campos, Orleilson de Lima, a ação tem um significado especial, como gesto simples que faz diferença na vida das crianças. “É uma data especial, e como somos uma comunidade rural, ficamos gratos pela Secretaria ter esse olhar para a nossa escola. As crianças ficam muito felizes, principalmente por serem de famílias com poucos recursos”, destacou.

Entrega de brinquedos levou alegria a alunos das escolas Humberto de Campos, Rainha da Floresta, Sebastiana Silene e Visconde de Rio Branco, em comunidades rurais de Cruzeiro do Sul. Foto: Glédisson Albano/SEE

O diretor da Escola Rainha da Floresta, Francisco Nácio Gomes, também ressaltou a importância da iniciativa: “Nossos alunos são carentes e quando recebem algo assim, ficam muito felizes. Isso eleva a autoestima deles e fortalece a comunidade”.

De acordo com o coordenador-geral da SEE em Cruzeiro do Sul, Aderlan Gomes, a campanha foi realizada ao longo de 2025 e direcionada especialmente às comunidades rurais. “Escolhemos escolas de difícil acesso para levar essa alegria aos alunos no fim do ano. O presente material é simples, mas o maior retorno é ver a felicidade das crianças, que levam esse momento para casa e compartilham com a família”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter

Tags: