Campanha Quem Ama Abraça – Fazendo Escola é lançada em Mâncio Lima

Secretário explicou como a campanha funciona para os alunos de três escolas de Mâncio Lima (Foto: Luciano Pontes)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, lançou na quinta-feira, 13, a Campanha Quem Ama Abraça – Fazendo Escola em Mâncio Lima.

Em clima de descontração e com muita energia positiva, os alunos das escolas Primeiro de Maio, Antônio de Oliveira e Francisco Freire de Carvalho, que foram contempladas com o projeto, receberam de braços abertos o projeto e a secretária de Políticas para as Mulheres, Concita Maia.

O objetivo da campanha é mobilizar as escolas da rede pública para a mudança de paradigmas e desconstrução de preconceitos e estereótipos em relação às meninas e mulheres, assim como, promover uma reflexão sobre a construção de uma cultura de paz. A iniciativa visa realizar, ao longo do ano, atividades como capacitação de professores sobre gênero, rodas de conversas sobre os mecanismos de proteção às mulheres e meninas e de vivências para a compreensão do fenômeno da violência.

A campanha dispõe de recursos audiovisuais, além do material didático de uso do professor com conceitos e atividades didáticas a serem trabalhadas com os alunos e toda a comunidade escolar.

A gestora da Secretaria de Políticas para as Mulheres, (SEPMulheres), Concita Maia, afirmou que a campanha tem caráter educativo e preventivo e se firma em novos modelos e conceitos relativos à posição da mulher na sociedade. “Precisamos conscientizar não somente as mulheres, mas também crianças e jovens, por meio da educação, sobre a questão da violência doméstica. Queremos falar para todas as pessoas, para que elas possam reproduzir uma cultura de paz, da não violência”, destacou Concita Maia.

A secretária agradeceu a presença de todos e disse: “É muito bom ver nos olhos de cada um de vocês o sentimento de otimismo, esperança e garra, isso me jogou lá pra cima logo que cheguei”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter