Campanha publicitária do Movimento Maio Amarelo é lançada nacionalmente

O mês de maio está se aproximando, e, com ele, se inicia a campanha para a redução de acidentes de trânsito no mundo, o Movimento Maio Amarelo, que em 2019 está em sua 6ª edição. A campanha surgiu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos nas estradas e rodovias.

O tema deste ano, proposto pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), é ‘No trânsito, o sentido é a vida’. Para divulgar a campanha foram criadas peças publicitárias protagonizadas por crianças para ser a assinatura da campanha nacional do Maio Amarelo com a hashtag #MEOUÇA levando os adultos a uma reflexão sobre o sentido da vida.

#MEOUÇA é assinatura da campanha nacional deste ano (Foto: Divulgação)

No Acre, a campanha Maio Amarelo será coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), por meio da Coordenação de Educação de Trânsito e terá sua abertura oficial no dia 04 de maio, às 14h, na Arena Race – Arena de Esportes Radicais, localizada no  Km 03 da Estrada do Quixadá,  com objetivo de  alcançar o púbico que pratica esportes automobilísticos.

“Nós iremos intensificar no mês de maio ações educativas em diversos municípios do Estado, com atividades em escolas, blitzes de orientação, palestras e apresentações teatrais em empresas, dentre outras atividades tudo com objetivo de reduzir os índices de acidentes de trânsito”, afirmou o presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Duarte.

As peças da campanha #ME OUÇA estão disponivéis em alta resolução no site do Maio Amarelo (www.maioamarelo.com) para uso gratuito de empresas, entidades, municípios, grupos e fomentadores do trânsito mais seguro e humano. Os materiais disponíveis incluem peças publicitárias, spots de rádios e postagem para redes sociais. Para usar, basta acrescentar o logo da instituição que representa e utilizar a campanha livremente.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter