Campanha pela Paz começa nesta segunda-feira

 

Suzi Lamas, ressalta o apoio que o governo do Estado vem dando às políticas públicas de enfrentamento à violência e uso de drogas (Foto: Angela Peres/Secom)

Suzi Lamas ressalta o apoio que o governo do Estado vem dando às políticas públicas de enfrentamento à violência e uso de drogas (Foto: Angela Peres/Secom)

A Secretaria de Estado de Segurança (Sesp) lança na próxima segunda-feira, 24, a partir das 8h30, no Mercado da Semsur, a Campanha pela Paz. O evento é parte da Semana Nacional Contra as Drogas, que tem ações por todo o país. No Acre, é coordenado pelo Comitê Estadual de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas e pelo Comitê Estadual de Entorpecentes, e vai beneficiar nesta etapa cerca de 30 mil moradores dos bairros que integram a região da Baixada do Sol.

A coordenadora da campanha, Suzi Lamas, ressalta o apoio que o governo do Estado vem dando às políticas públicas de enfrentamento à violência e uso de drogas, o que tem refletido diretamente nos índices de violência. “A baixada é realmente um local que nós temos dado uma atenção especial, lá está concentrado um grande número de pessoas. Além disso, é uma das áreas prioritária de atuação do programa ‘Crack, É Possível Vencer’, também desencadeado pela Sesp e seus parceiros”, afirmou.

A campanha conta com o apoio de vários órgãos de segurança pública, como o Tribunal de Justiça do Acre, que vai oferecer os serviços da Justiça Comunitária e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Seds), com a assistência psicossocial. Com estandes instalados no local, os participantes podem conhecer as ações desenvolvidas pelo Ministério Público do Acre (MPE) e entidades terapêuticas. Suzi lembra que durante os dias da campanha os alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) devem oferecer serviços como corte de cabelo, além da coleta de sangue, realizada pelos profissionais do Hemoacre.

A campanha terá seu desdobramento com diversas ações pontuais em todas as regionais de Rio Branco durante todo o ano. A previsão é de que os serviços sejam levados às regionais do Segundo Distrito, como os bairros Cidade Nova, Quinze, Triângulo e Taquari, além da parte alta da capital, com Tancredo Neves, Adalberto Sena, Alto Alegre, Placas e Xavier Maia. O Centro de Referência em Assistência Social (Cras – Sobral) está selecionando junto às escolas da região jovens e adolescentes entre 12 e 22 anos para iniciar um curso básico de informática no Telecentro do Teatro Barracão.

Os dias serão repletos de atividades, palestras e shows com a participação de artistas da própria comunidade. O secretário de Segurança, Reni Graebner, disse que ações desse tipo exigem a parceria e o envolvimento da comunidade como fator importante para se alcançar êxito, reforçando o convite à toda a população.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter