Campanha Onde Tem Lixo Não Tem Turista incentiva boas práticas

Sítio Histórico Quixadá é exemplo de preservação e bons cuidados (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Sítio Histórico Quixadá é exemplo de preservação e bons cuidados (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Setul), desenvolve há algum tempo a campanha Onde Tem Lixo Não Tem Turista, com o objetivo de estimular a sociedade para as boas práticas ambientais. Além do incentivo à limpeza e conservação dos espaços turísticos do Acre, a campanha também é levada para todos os eventos dos quais a secretaria participa.

“O nome da campanha já dispensa muitas explicações. Então, damos suporte para as ações de órgãos parceiros, levando informações sobre os cuidados que as pessoas precisam ter com o meio ambiente, afinal, cada um é responsável por seus comportamentos nos lugares que frequenta. Desenvolver a consciência ecológica é o que todos nós precisamos”, salienta a chefe do Departamento de Turismo (Detur), Luciana Rufino.

Calçadão da Gameleira é um dos atrativos para turistas em Rio Branco (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Calçadão da Gameleira é um dos atrativos para turistas em Rio Branco (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Ao longo desses anos, o Acre vem se fortalecendo no ramo do turismo. Exemplo disso é a presença expressiva de turistas do Brasil e de outras nacionalidades nos eventos culturais do Estado, visitando os espaços naturais e participando de festivais tradicionais.

“É pensando em estreitar ainda mais a relação de turistas com o Acre que percebemos a necessidade de manter nossos espaços preservados e bem cuidados”, pontuou o subchefe do Detur, Francismay Moura.

Para impulsionar a campanha, a Setul realiza palestras de conscientização nas instituições que solicitam a atividade e faz a distribuição de material informativo e até de sacolas para a utilização no interior de veículos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter