Solidariedade

Campanha Juntos pelo Acre beneficia mais de 10 mil pessoas em vulnerabilidade social

No último dia 15, o governo do Acre finalizou os atendimentos emergenciais da Campanha Juntos pelo Acre, no Casarão, com o saldo positivo de aproximadamente 10 mil pessoas diretamente beneficiadas pelas mãos de servidores do Estado.

O Estado montou uma força-tarefa, prontificando servidores para o atendimento direto ao público. Foto: Neto Lucena/Secom

O espaço cultural estava sendo usado como ponto focal de solidariedade, com o recebimento e distribuição de doações emergenciais para as famílias atingidas pelas enchentes. Anteriormente, a ação estava sendo desenvolvida no Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB).

Aproximadamente 10 mil pessoas foram beneficiadas com itens de necessidade básica. Foto: Neto Lucena/Secom

A população atingida pelas cheias dos rios e igarapés, munidas com documento com foto e comprovante de endereço atualizado, eram atendidas após uma triagem, recebendo cestas básicas, kits de limpeza e kits infantis, compostos por mingau, leite em pó e fraldas.

Além da disposição do governo, a população solidária e demais parceiros fortaleceram a doação de itens de necessidade básica. Foto: Neto Lucena/Secom

O titular da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasd), Lauro Santos, agradeceu o empenho de todos os envolvidos: “Contamos com a colaboração de todo o governo do Acre e demais parceiros. Unidos, provemos melhores condições para as pessoas em vulnerabilidade social”.

A campanha Juntos pelo Acre também beneficiou comunidades ribeirinhas que estavam isoladas em decorrência da cheia do Rio Acre. Foto: Neto Lucena/Secom.

Por meio da coordenação da Seasd, a Campanha Juntos pelo Acre continuará realizando ações pontuais, beneficiando comunidades com ajuda humanitária.

O secretário de Governo, Alysson Bestene, explica que a distribuição de alimentos teve prosseguimento mesmo após o retorno das famílias às suas casas porque muitas tiveram dificuldades de recompor móveis e utensílios domésticos danificados pela alagação: “O governo do Acre se preocupa com o bem-estar da população acreana e, através de ações como esta, conseguimos ajudar um grande número de famílias graças à sensibilidade do governador Gladson Cameli e da união de todos”.