Campanha ‘Feito no Acre’ é lançada para fortalecer consumo e valorizar produção local

Com o objetivo de fortalecer a produção local e incentivar o consumo de produtos e serviços feitos no estado, o governo do Acre participou do lançamento da campanha Feito no Acre, realizado nesta sexta-feira, 12, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), em Rio Branco. A iniciativa é conduzida pelo Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento, pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (Faeac) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AC), em parceria com o governo.

“Se é do Acre é bom demais” é um dos slogans da campanha.  Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

A campanha, que terá duração de 18 meses, reforça a qualidade da produção acreana, desde itens do agronegócio até produtos alimentícios, industrializados e serviços, e destaca sua importância para a geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico.

“O Estado apoia o lançamento da campanha Feito no Acre, que tem o objetivo de mostrar para toda a sociedade acreana a qualidade da nossa produção e a importância de consumir o que é produzido aqui”, destacou o secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanípal Mesquita.

Titular da Seict, Assurbanípal Mesquita, vai representar o Estado na campanha. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

O presidente do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento e da Faeac, Assuero Veronez, ressaltou o avanço da economia acreana nos últimos anos, impulsionado pelo agronegócio, e comentou os desafios que o estado ainda precisa superar.

“Para sustentar esse crescimento, precisamos de políticas adequadas, infraestrutura eficiente e soluções que nos permitam enfrentar questões globais e ambientais. Apesar do cenário econômico desafiador, acreditamos na força das instituições e no esforço conjunto para promover o desenvolvimento do Acre”, afirmou.

Presidente do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento e da Faeac, Assuero Veronez, destacou a força do agro para a economia. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

A cerimônia contou com a presença de representantes de diversas entidades e lideranças do setor produtivo, além de empresários que aderiram ao projeto. Dentre eles, o presidente do Sindicato da Indústria de Produtos Alimentares do Estado do Acre (Sinpal) e proprietário da empresa Miragina, que atua há 58 anos no mercado local e vende produtos para o Acre, Rondônia e Amazonas, José Luiz Felício. Ele destacou a relevância da campanha.

“A iniciativa Feito no Acre é muito importante para a nossa indústria, porque valoriza o trabalho que realizamos aqui. A gente sabe das dificuldades, principalmente de logística, e produzir no Acre não é fácil. Mesmo assim, conseguimos entregar produtos de altíssima qualidade. Incentivar as pessoas a consumirem o que é feito no estado é essencial. Quando a população consome produtos locais, ajuda a manter as empresas funcionando, a gerar empregos, renda e fortalecer a economia”, ressaltou.

Proprietário da empresa Miragina disse que a campanha vai valorizar a produção do Acre. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

De acordo com o presidente da Fieac e deputado federal, José Adriano, a campanha vai fortalecer a indústria e o comércio acreano. “A sociedade sempre cobrou que o Acre alcance um desenvolvimento mais seguro e permanente, e nós temos condições para isso. Produzimos com qualidade e já demonstramos do que somos capazes”, ressaltou.

Presidente da Fieac e deputado federal, José Adriano, é um maiores idealizadores do projeto. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

Durante o evento, o governo assinou um Termo de Cooperação por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), integrando oficialmente o movimento e reforçando seu compromisso com o fortalecimento do setor produtivo e a ampliação da competitividade das empresas acreanas.

Assinatura do termo de cooperação entre as instituições. Foto: Dhárcules Pinheiro/Secom

Com a adesão formal à campanha, o governo do Acre se posiciona como protagonista na valorização dos produtos e da produção local, articulando políticas públicas, programas de incentivo e ações de comunicação que ampliam a visibilidade da marca “Feito no Acre”.

A presença do Estado fortalece a união entre poder público, iniciativa privada e instituições de apoio, criando uma agenda estratégica para diversificar a base produtiva, agregar valor à produção local e consolidar o orgulho de consumir o que é feito no Acre.

O que eles disseram

“Queremos melhorar a vida dos acreanos. Precisamos de políticas adequadas para que haja possibilidade de atração de investimentos. Acredito que vamos avançar muito. ”

Presidente do Fórum Empresarial do Acre e da Faeac, Assuero Veronez.

“Há mais de 10 anos que o Sebrae vem trabalhando para a concretização desse projeto. Essas parcerias são muito importantes para desenvolver as indústrias locais. ”

Diretor técnico do Sebrae no Acre, Kleber Campos.

“Nós aceitamos o desafio para trabalhar o desenvolvimento do estado de forma mais significativa. ”

Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), José Adriano.

“É um anseio do Estado apoiar essa campanha e ajudar a promover os produtos do Acre.”

Secretário de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanípal Mesquita.

“Quero parabenizar os empresários que aderiram e que terão um papel fundamental para o sucesso do projeto. ”

Representante do gabinete da vice-governadora, Lauro Santos.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter

Tags: