valendo

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) e em parceria com o Acre Solidário, lança nesta sexta-feira, 12, a Campanha  Escola e Comunidade de Mão Dadas em Defesa do Meio Ambiente.

Visando adotar e criar medidas de participação coletiva na luta pela preservação ambiental da Amazônia, o esforço é realizado junto à população escolar e comunidade externa. Em termos práticos, a ação se dá na conscientização sobre a economia de água, prática da coleta seletiva de lixo, redução dos focos de queimadas e reflorestamento.

“A ideia é sensibilizar a comunidade sobre a necessidade de mudança de atitude, adotando práticas simples, mas que contribuem com a manutenção e conservação da floresta. Como por exemplo, o plantio de árvores nas áreas verdes das escolas, limpeza e plantio de mudas  às margens do igarapés e rios”, explica Francilene Lima, coordenadora do projeto na SEE.

O lançamento será realizado no auditório da SEE às 8 horas da manhã. Além do gabinete da vice-governadora, a campanha conta com a colaboração do Instituto de Meio ambiente do Acre (Imac).