Mais uma atividade de mobilização para a campanha de doações do Brechó de Natal foi realizada pelo Acre Solidário.
Na quarta-feira, 23, a primeira-dama, Marlúcia Cândida, e a equipe da Rede de Humanização participaram de um encontro com gerentes-gerais de várias agências e colaboradores do Banco do Brasil, na superintendência do órgão, em Rio Branco.
O encontro foi aberto pelo superintendente estadual, Paulo Henrique Gomes do Amaral. Ele falou da satisfação em abraçar a campanha.
“Reconhecemos o trabalho desenvolvido pelo Acre Solidário, coordenado pela primeira-dama. Estamos animados em abraçar a campanha. Já realizamos ações humanitárias e será um prazer estarmos juntos. Seremos voluntários desse movimento”, disse.
Todo o recurso arrecadado com o Brechó é destinado à Central de Apoio às Entidades de Saúde (Cades). A presidente da entidade, Vanessa Costa, apresentou durante a reunião o trabalho realizado com as 40 instituições, entre casas terapêuticas, centros de recuperação, casas de passagens e outras. São mais de 10 mil pessoas atendidas pela central.
O superintendente explicou como o Banco do Brasil ajudará na ação. “A presença da primeira-dama nos motivou e iremos colocar dez pontos de coleta em nossas agências. Além de incentivarmos a campanha interna com os nossos funcionários, também iremos sensibilizar os clientes a participar dessa rica ação humanitária”, disse.
Marlúcia Cândida agradeceu à instituição em aderir à campanha. “Contamos com a ajuda de todos vocês para fortalecer essa rede de solidariedade. Muito obrigada por estarem aqui nos recebendo. Toda doação é bem-vinda para as entidades continuarem os serviços de atendimento de assistência e de saúde”, disse.
A sexta edição do Brechó de Natal será nos dias 8 e 9 de dezembro, em frente à Polícia Militar, das 10 às 20 horas.
Produtos como roupas, calçados, acessórios, livros, móveis e objetos de decoração podem ser entregues na Cades, Avenida Getúlio Vargas, 595. Informações: (68) 3223-2304. A doação se transforma em alimentos, material de higiene pessoal, cestas básicas, roupas de cama, colchões e outros produtos.