Mesmo o governo do Estado do Acre repassando recursos via convênio ao Lar dos Vicentinos, os idosos estão precisando de doações de alimentos, produtos de higiene pessoal e roupas. Indo de encontro a estas necessidades a Defensoria Pública do Estado do Acre lançou nesta segunda-feira, 17, a campanha Defensoria Solidária, com posto de arrecadação na brinquedoteca do órgão, sala 104.
Com foco no lema: “A unidade sobrevive essencialmente de doações e precisa de você!”, a campanha Defensoria Solidária destaca a necessidade de doações de leite, lavanda, shampoo, toalhas de banho e bermudas masculinas.
Itens identificados como as maiores necessidades durante recente visita realizada pela assistente social Ana Flávia Queiroz e a pedagoga Reinildes Galvão, da DPE, que tão logo receberam a solicitação por ajuda, já iniciaram a ação social.
As doações para os idosos do Lar dos Vicentinos podem ser entregues durante todo o dia na Defensoria Pública e a campanha deve se estender ate 5 de julho.
A campanha estimula também as doações em dinheiro, para ajudar na manutenção do abrigo de idosos. Podem ser feitas pela conta:23877-5, agência:2358-2, Banco do Brasil. O Lar dos Vicentinos abriga atualmente 55 idosos, sendo 42 homens e 13 mulheres.