O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira, 25, a prorrogação da campanha de vacinação contra a influenza, ou gripe, como é popularmente conhecida. Agora, quem faz parte da população prioritária, que deve se imunizar, tem até o dia 9 do próximo mês para se vacinar.
A campanha iria se encerrar nesta sexta-feira, 26, mas, por causa dos índices abaixo do esperado, o governo federal decidiu prorrogar o prazo.
A meta estabelecida é que sejam imunizadas perto de 174,7 mil pessoas no Acre. Desse total, cerca de 59,9% já foram vacinadas, exceto os professores, cuja coordenação ainda não possui o quantitativo.
Fazem parte da população prioritária idosos, gestantes, puérperas (mulheres 45 dias após o parto), indígenas, crianças de 6 meses até os menores de 5 anos, gestantes, professores, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade e trabalhadores do sistema prisional.
“É bom lembrar que é de suma importância que a população compareça aos postos e se imunize contra a gripe”, enfatiza Dora Holanda, coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) no Acre.