Campanha 16 Dias de Ativismo realiza atividades em todo o estado

A unidade móvel atende as mulheres do interior do Estado (Foto: Arquivo/Secom)
Unidade móvel atende as mulheres do interior do Estado (Foto: Arquivo/Secom)

Lançada no último dia 25, durante a 4ª Conferência Estadual de Política para as Mulheres, a campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres realiza ações em todo o Acre. Até agora, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) já levou atividades para Brasileia, Xapuri, Sena Madureira, Acrelândia e Tarauacá.

Para dezembro estão previstos trabalhos em Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Plácido de Castro e Assis Brasil. Todas as atividades são voltadas para o fim da violência contra a mulher. Palestras, oficinas, campanhas e mobilizações envolvem as comunidades visitadas.

As duas Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres do Campo e Floresta percorrem os munícipios. No próximo dia 8 a equipe da SEPMulheres estará em Plácido de Castro e nos dias 11 e 12, em Assis Brasil onde encerra as atividades.

Segundo a secretária de Política para as Mulheres, Concita Maia, os trabalhos são intensos e gratificantes. “A realização da nossa equipe é ver as comunidades engajadas na campanha dos 16 Dias de Ativismo. O objetivo é único: lutar pelo fim da violência contra as mulheres”, relatou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter