Caminhos para o futuro do Acre – Editorial

[vc_row full_width=”stretch_row” full_height=”yes” columns_placement=”bottom” parallax=”content-moving” parallax_image=”310207″ css=”.vc_custom_1541793605007{margin-top: -250px !important;}”][vc_column][vc_custom_heading text=”Caminhos para o futuro do Acre – Editorial” font_container=”tag:h2|font_size:40|text_align:center|color:%23ffffff” google_fonts=”font_family:Archivo%20Black%3Aregular|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal”][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1541793107169{background-color: #ffffff !important;}”][vc_column][vc_column_text]Estamos completando um ciclo no qual nós, da agência Notícias do Acre, trabalhamos com transparência, respeito e verdade, apresentando aos leitores os resultados, desafios e caminhos que o governo de Tião Viana conduziu o Estado nos últimos anos, ultrapassando um dos períodos mais conturbados da história política e econômica do Brasil, com muito trabalho, compromisso e responsabilidade.

Mesmo em um cenário de dificuldades, foi um período com grandes investimentos no setor agroindustrial aliado à agricultura familiar, com garantia de acesso à saúde, educação e trabalho, com destaque aos investimentos para a segurança de nosso povo.

Em 2011, Tião Viana iniciou uma jornada de sonhos que transformaria profundamente este estado amazônico, imerso na floresta. Verdadeiras revoluções no saneamento e saúde pública com o Ruas do Povo e o Saneamento Ambiental Integrado para municípios de difícil acesso; ligando os dois extremos do estado com a conclusão da rodovia BR-364; na produção ao iniciar duas grandes cadeias produtivas, a suinocultura e piscicultura, com parceria público, privado e comunitário; plantando quase cinco milhões de árvores produtivas, entre outras ações.

O governo do Tião Viana também olhou com carinho e sensibilidade para as pessoas, com o programa Cuidando dos Seus Olhos, realizando mais de 30 mil cirurgias oftalmológicas; e com o Quero Ler, 60 mil pessoas estão aprendendo a ler e escrever, saindo da escuridão do analfabetismo; Realizando mais 340 transplantes, em 2017 a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), declarou o estado como o 4º melhor Estado do país em captação e transplante de órgãos.

Nesse período atravessamos dois dos maiores desastres naturais de nossa história, as enchentes do Rio Madeira e do Rio Acre em 2014 e 2015. Questões enfrentadas com responsabilidade e liderança.

Hoje a economia do Acre cresce mais que a de grandes estados brasileiros, segundo o Banco Itaú. E está entre as nove unidades federativas mais equilibradas financeiramente, de acordo com o Tesouro Nacional, e nos últimos 13 anos, o estado se estabeleceu como o quarto com maior crescimento acumulado do Produto Interno Bruto (PIB).

O Acre teve crescimento econômico, controle no desmatamento e se manteve estável em seus gastos públicos. Assim, a gestão de Tião Viana deixa R$ 1,3 bilhão em caixa para investimentos em diversas áreas.

Com humildade, Tião Viana sabe que terminará o ano de 2018 com um caminho de futuro iniciado e pronto para ser seguido pelos próximos governos.[/vc_column_text][vc_video link=”https://www.youtube.com/playlist?list=PLaUNG7Bkd6v8cUMIZmipvrNaotHNNY6My”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_basic_grid post_type=”post” max_items=”4″ gap=”35″ grid_id=”vc_gid:1541795341490-e269ee78-fd61-3″ taxonomies=”21859″][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter