“Caminhos do Coração da América” chega ao Acre

Fábio Gardin com a secretária Ilmara Lima: "Rio Branco é limpa, linda e o povo é muito receptivo" (Fotos: Diego Gurgel)
Fábio Gardin com a secretária Ilmara Lima: "Rio Branco é limpa, linda e o povo é muito receptivo" (Fotos: Diego Gurgel)

Fábio Gardin com a secretária Ilmara Lima: “Rio Branco é limpa, linda e o povo é muito receptivo” (Fotos: Diego Gurgel)

A equipe do programa de TV “Caminhos do Coração da América”, vinda de Jaciara (MT), chegou a Rio Branco na noite da terça-feira, 8, onde fez parada estratégica para prosseguir viagem ao  Peru e à Bolívia. O grupo composto por oito pessoas, entre empresários e profissionais da imprensa, pretende percorrer 7.580 km até o retorno à sua cidade de origem.

Depois da iniciativa do governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setul) de promover um roteiro integrado entre Acre, Rondônia e Mato Grosso, contando com o apoio das secretarias de Turismo dos respectivos Estados, e também do Sebrae, a Secretaria de Turismo do Mato Grosso (Sedtur) apoiou a vinda do grupo para conhecer Rio Branco.

“Nós iríamos apenas dormir, mas depois de conhecer a Gameleira e o Mercado Velho, decidimos ficar um dia inteiro: Rio Branco é limpa, linda e o povo é muito receptivo”, afirmou o apresentador do programa, Fábio Gardin. “No último encontro entre os secretários dos três Estados, a própria Ilmara [Lima, secretária de Turismo] nos incentivou a parar em Rio Branco e gravar um trecho do programa aqui”, complementou.

Para a secretária de Turismo e Lazer, Ilmara Lima, o desenvolvimento do turismo local incentiva as empresas de entretenimento, gastronomia, hotelaria e o comércio em geral. E o aumento de visitantes atraídos pela estrada e que acabam conhecendo a capital acreana é significativo para essa mudança.

“Para nós, acreanos, é uma honra receber diariamente visitantes de todas as partes do mundo, sobretudo do nosso país, para conhecer as belezas naturais, nossa responsabilidade ambiental e o verdadeiro potencial do Acre no ecoturismo e turismo de aventura”, ressaltou a secretária.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter