Encerrando as atividades do Movimento Maio Amarelo, o Departamento Estadual de trânsito do Acre (Detran/AC) realizou na tarde desta quarta-feira, 30, passeata com alunos da Escola João Paulo II, em Rio Branco.
Com cartazes, adereços e muita animação, mais de 400 alunos saíram às ruas chamando a atenção da população por mais paz no trânsito. Para Francisca da Silva, mãe de um aluno, o evento conscientiza pessoas. ” É uma boa atitude de todos nós estarmos aqui influenciado vidas”, afirma.
Segundo o diretor-geral em exercício do Detran, Fábio Ferreira, a parceria com a escola contribui para uma boa formação dos alunos. “As crianças precisam se conscientizar desde cedo sobre os cuidados e perigos no trânsito, para evitarmos mais fatalidades no futuro”, afirma Ferreira.
O evento contou com a participação de pais de alunos, professores e familiares de Raimunda da Silva, Katricia da Silva, Eliane Araújo, Israel de Araújo e Gilson Teixeira, mortos em acidentes de trânsito recentemente na capital.
A diretora da escola Janete da Silva disse que a parceria com a educação de trânsito do Detran existe há mais de dois anos e tem contribuído para a formação dos alunos. “A nossa escola fica em uma rodovia muito movimentada, o Detran já implantou na frente da escola lombadas e uma faixa de travessia e até hoje não houve nenhum acidente envolvendo alunos na entrada e saída da escola”, afirma.