Concentração aconteceu em frente ao Mercado Velho e seguiu até a sede da Assembleia Legislativa
Cerca de 300 idosos e representantes dos Conselhos Estadual e Municipal do Idoso, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Secretaria Estadual de Saúde, Ministério Público Estadual, Sesc e Uninorte estiveram presentes à caminhada em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa. A data é comemorada no dia 15 de junho, mas foi antecipada por coincidir com o feriado estadual.
“Todos os anos realizamos essa caminhada como ato simbólico. Nosso principal objetivo é que se cumpra o Estatuto do Idoso”, afirmou o presidente do Conselho Estadual dos Idosos, Ismael da Cunha Neto.
A concentração aconteceu em frente ao Mercado Velho e a caminhada seguiu até a sede da Assembleia Legislativa. Os idosos ergueram faixas com pedidos de mais atenção e respeito à pessoa idosa. De acordo com o presidente do Conselho Estadual dos Idosos, toda a sociedade deve se conscientizar dos cuidados e direitos de que os idosos precisam.
O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Henrique Corinto, representou o governador Tião Viana no evento e destacou que o governo do Estado está trabalhando em projetos que garantam a criação de unidades de atendimento ou centros de referência para a atenção básica dos idosos. Além disso, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos está à disposição da população para tratar de temas contra qualquer tipo de violência.