Cameli recebe prefeitos e garante apoio do Estado a municípios do Juruá

O governador Gladson Cameli segue cumprindo extensa agenda de trabalho no Vale do Juruá. Nesta sexta-feira, 16, o gestor demonstrou mais uma vez que sua administração é aberta ao diálogo e tem o total interesse em prestar apoio e firmar parcerias com os municípios do interior acreano.

Gladson recebeu, em seu gabinete, os prefeitos de Mâncio Lima, Isaac Lima; de Porto Walter, César Andrade; e de Rodrigues Alves, Jailson Amorim. Na oportunidade, o chefe do Poder Executivo ouviu as demandas apresentadas pelos gestores municipais e fez os encaminhamentos necessários para que o Estado possa atendê-los no que for viável.

Governador Gladson Cameli recebeu prefeitos de três municípios do Juruá, nesta sexta-feira, 16 Foto: Diego Gurgel/Secom

“É com o maior prazer que faço questão de receber os prefeitos e eles têm toda a razão de pedir o apoio do governo do Estado. Quem ganha com essa parceria é o povo e no que depender de nós, vamos fazer a nossa parte, nos unir e trabalhar em parceria com as prefeituras, como temos feito desde o início da nossa gestão”, afirmou Gladson Cameli.

Do prefeito César Andrade, veio o pedido de convênio com o governo para a abertura de 33 quilômetros de ramal, que tirará, de uma vez por todas, Porto Walter do isolamento terrestre. O licenciamento ambiental para o início dos serviços já foi emitido pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac).

Prefeito César de Andrade (ao lado do governador) solicitou o apoio do Estado para abertura de ramal, que tirará Porto Walter do isolamento terrestre Foto: Diego Gurgel/Secom

“Essa ligação é um sonho dos moradores de Porto Walter e estamos muito próximo de torná-la realidade. O governador foi muito sensível ao nosso pedido e demonstrou grande interesse na abertura dessa estrada, que será um feito histórico. O Estado nos ajudará com máquinas e recursos para que os trabalhos sejam iniciados e concluídos ainda esse ano”, declarou.

Para Mâncio Lima, o prefeito solicitou a continuidade da parceria para recuperação dos 300 quilômetros de ramais do município. Além disso, o gestor pediu o apoio do governo para a construção do sambódromo e de uma praça de alimentação popular na Alameda das Águas, local onde são realizadas grandes festas na cidade, como é o caso do Carnaval.

Prefeito Isaac Lima (camisa azul) está confiante na formalização de parcerias em benefício da população de Mâncio Lima Foto: Diego Gurgel/Secom

“Também aproveitei essa reunião com o governador para pedir a construção de mais uma escola de ensino fundamental, que é uma demanda dos nossos moradores. Essa foi uma reunião muito proveitosa e esperamos que esses benefícios cheguem para o nosso municípios o quanto antes”, pontuou Isaac Lima.

Já o prefeito de Rodrigues Alves pleiteou o apoio do governador Gladson Cameli para o recapeamento de vias urbanas, manutenção de 1,2 mil quilômetros de ramais e de convênio para a pavimentação de uma rua localizada na comunidade rural Foz do Paraná.

“Vamos dar a ordem de serviço em breve dessa obra e solicitei o apoio do governo para nos ajudar no calçamento. O governador Gladson Cameli sempre se mostrou um parceiro do nosso município e eu tenho certeza que ele vai nos ajudar na realização desses trabalhamos em prol da nossa população”, argumentou Jailson Amorim.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter