Câmara temática define mais rigidez para fiscalização na fronteira

Forças policiais discutem meios para reforçar a segurança na fronteira (Foto: Assessoria Sesp)

Forças policiais discutem meios para reforçar a segurança na fronteira (Foto: Assessoria Sesp)

Nas reuniões no Alto Acre promovidas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) na quinta-feira, 17, também foi realiza uma reunião da Câmara Temática, oportunidade em que os representantes das forças policiais se reúnem para discutir, propor e definir estratégias para a região. Na reunião ocorrida na Câmara Municipal de Epitaciolândia estavam reunidos representantes das polícias Federal, Militar e Civil e ainda a Força Nacional.

Atendendo um pedido da comunidade de Brasileia e Epitaciolândia, as forças policiais decidiram que haverá reforço na área da ponte da Integração, que liga Brasileia à Bolívia.

“Em breve chegam à região homens da Força Nacional, que vão reforçar a segurança, mas a partir daqui já é possível tomar a decisão de que é importante manter uma vigilância mais firme na fronteira”, disse o secretário de Segurança, Reni Graebner.

O secretário lembrou que a Câmara Temática faz parte de um cronograma de ações do programa de Estratégia Nacional de Fronteiras (Enafron), um programa que tem apoio do governo federal, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Em breve, as polícias da região deverão receber investimentos em equipamentos e servidores. Serão entregues novos veículos para melhorar a investigação e atendimento de ocorrências, e novos agentes deverão ser contratados até o fim do primeiro semestre do próximo ano.

Disque-Denúncia: aliado da prevenção de crimes – Uma ferramenta disponível para ajudar a fortalecer a segurança na área de fronteira é o Disque-Denúncia, por meio dos telefones 181 e 197. “Tudo é mantido em sigilo, e as denúncias recebidas serão encaminhadas para o serviço de investigação”, explicou o delegado Henrique Maciel.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter