Calafate recebe Juventude na Comunidade

Jovens do Calafate praticam atividades físicas (Fotos: Victor Augusto)
Jovens do Calafate praticam atividades físicas (Fotos: Victor Augusto)

Jovens do Calafate praticam atividades físicas (Fotos: Victor Augusto)

Cerca de cinco mil pessoas compareceram no último sábado, 20, na praça do bairro Calafate para participar das atividades desenvolvidas pelo governo estadual, através da Assessoria Especial da Juventude do Acre, onde foram realizadas várias atividades esportivas como karatê, vôlei, futsal, taekwondo e serviços como cortes de cabelo e cursos para a população daquela região.

“Através de ações desenvolvidas pelo programa Juventude na Comunidade, o governador Tião Viana mostra que este governo está preocupado e valoriza a juventude acreana”, destaca o morador do bairro Calafate Moisés de Alcântara.

De acordo com o assessor da Juventude, Thiago Higino, atividades esportivas e de cultura mantêm os jovens afastados de situações de risco, como criminalidade, drogas e evasão escolar. “Todos se sentem mais motivados e valorizados, melhorando a convivência com os moradores de suas ruas, bairros e comunidades”, afirmou.

O trabalho foi acompanhado por representantes de outros bairros da capital. “Vendo toda essa animação, já quero deixar meu pedido ao governador que também leve este projeto para a regional da floresta, para que possamos mostrar como nossa juventude também é importante para as decisões de nosso bairro e de toda Rio Branco” disse a coordenadora municipal da regional da Floresta, Mena Flores.

Representando o prefeito de Rio Branco, a secretária adjunta da juventude de Rio Branco destacou a importância dada aos jovens de todo o Acre, e que a capital vive momentos de grande elevação do grupo jovem da sociedade acreana.

“Tanto o governo quanto os municípios estão dando vez aos jovens. Exemplo disso foi toda essa jornada que o Thiago realizou nos municípios, criando os Conselhos de Juventude e realizando ações como essas com que o Calafate está sendo agraciado”, frisou a secretária adjunta de Juventude de Rio Branco, Temyllis Silva.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter