Caixa inicia liberação do FGTS nesta terça

A Caixa Econômica Federal (CEF) inicia nesta terça-feira, 14, a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para os trabalhadores que moram nas áreas afetadas pela enchente histórica que atingiu a capital. Segundo informações da instituição, o pagamento será feito até o dia 29 de maio, e serão mais de R$ 40 milhões, que contemplarão trabalhadores de 45 bairros, totalizando 900 ruas.

A liberação do FGTS será feira de 14 de abril a 29 de maio (Foto: Arison Jardim/Secom)
A liberação do FGTS será feira de 14 de abril a 29 de maio (Foto: Arison Jardim/Secom)

A solicitação do benefício deverá ocorrer de duas maneiras: presencial, na Arena da Floresta, em datas específicas, de acordo com a letra que inicia o nome do trabalhador, ou por telefone, pelo número 0800-726-0207. Os documentos exigidos no ato de solicitação são RG, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Para fazer jus ao benefício é necessário ter saldo em conta e não haver sacado o FGTS no período de um ano. O valor máximo a ser retirado é R$ 6,2 mil. O governo do Estado e prefeitura de Rio Branco estarão presentes no atendimento na Arena da Floresta, para reforçar o trabalho na maior liberação de FGTS da história do Acre.

A Caixa estuda a possibilidade de levar o benefício às demais cidades do interior que também foram atingidas pela cheia, principalmente Brasileia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter