Caixa abre processo de seleção para projetos culturais

A Caixa estimula as comunidades artesãs por meio do apoio à capacitação. Por isso, a palavra-chave do programa 'Artesanato Brasileiro' é a sustentabilidade (Foto: Assessoria FEM)

A Caixa estimula as comunidades artesãs por meio do apoio à capacitação. Por isso, a palavra-chave do programa ‘Artesanato Brasileiro’ é a sustentabilidade (Foto: Assessoria FEM)

A seleção pública de projetos culturais da Caixa Econômica Federal (CEF) permanece aberta até o dia 27 de maio e as inscrições só poderão ser efetuadas pelo formulário eletrônico que está na internet (www.programasculturaiscaixa.com.br). Para os produtores, artistas e fazedores de cultura que atuam na região Norte, estão disponíveis os programas “Festivais de Teatro e Dança” e “Artesanato Brasileiro”.

A avaliação das propostas recebidas pela Caixa compreende as etapas de habilitação, em caráter eliminatório, e análise. O resultado da classificação será divulgado no dia 21 de outubro e os projetos aprovados deverão ser executados no próximo ano. As dúvidas relacionadas aos programas deverão ser encaminhadas por meio da ferramenta “Fale Conosco” no site de inscrição.

Artesanato Brasileiro

A Caixa aposta na valorização, divulgação e promoção do artesanato brasileiro, em toda sua riqueza e diversidade, estimulando as comunidades artesãs por meio do apoio à capacitação, aprendizagem de novas técnicas, qualificação de mão de obra, aprimoramento do processo produtivo e geração de novos empregos e renda, sem, contudo, interferir no valor cultural da peça. A palavra-chave do programa é a sustentabilidade.

Festivais de Teatro e Dança

Com intuito de fortalecer grupos e espetáculos de teatro e dança, de aprimorar e de difundir técnicas, métodos e linguagens, é que, tradicionalmente, a instituição patrocina festivais de teatro e dança em várias regiões do Brasil. A ação é realizada para contemplar a circulação de espetáculos, fomentar o intercâmbio de ideias, de artes, de cultura e promover a inclusão social e o desenvolvimento humano.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter