Cadeia produtiva do bambu é tema de seminário em Rio Branco

SEMINARIO BAMB+Ü

 

 

 

 

 

 

 

 

O Seminário Bases Estratégicas para a Implantação da Cadeia Produtiva do Bambu será realizado nesta quinta-feira, 5, no auditório do Serviço de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O evento é uma realização do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) e da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), com o apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Sebrae.

O seminário irá abordar temas estratégicos para a implantação de uma cadeia produtiva do bambu, como o cultivo e manejo, a industrialização e o mercado, além da garantia da sustentabilidade do negócio, por meio de legislação e políticas públicas voltadas para o uso do bambu.

A secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Renata Souza, destacou o objetivo do evento. “Este seminário busca aprofundar o conhecimento da cadeia produtiva do bambu no Acre, pois teremos ainda este mês a discussão do plano estadual do bambu”, diz.

O evento contará com as palestras do presidente da Associação Brasileira de Produtores de Bambu (Aprobambu), Guilherme Korte, e do sócio-proprietário da empresa Bamazon S/A, David Allred.

Dixon Gomes Afonso, coordenador do Centro Vocacional Tecnológico do Bambu e pesquisador da Funtac, ressaltou os estudos sobre o bambu no estado. “O Acre está avançando muito nessa questão do conhecimento, até antes do pessoal de outras áreas que são referência”, afirma.

O seminário é aberto ao público em geral. Para os interessados, as inscrições podem ser feitas pelo link http://softfusion.com.br:8080/seminariobambu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter