Jogando em seus domínios, no Estádio Roberto Simonsen, em Manaus, o Nacional não deu chances ao Plácido de Castro e venceu pelo placar de 2 a 0. A partida acontece neste domingo, 9, e foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado, o Nacional assumiu a liderança do grupo A1 com 6 pontos em duas partidas. Já o Tigre do Abunã está em terceiro lugar com apenas um ponto.
Com maior volume de jogo, o Nacional pressionou o time acreano durante toda a partida. Mas os gols só saíram no segundo tempo. De pênalti, Danilo Rios marcou o primeiro dos amazonenses aos 20 minutos. Leonardo aos 44 minutos fez o segundo gol e decretou a vitória do Nacional, que mantém os 100% de aproveitamento na competição nacional. Na outro jogo do grupo A1, no sábado, na Arena Verde, o Paragominas (PA) goleou o Genus (RO) pelo placar de 4 a 1.
Em virtude da disputa da Copa das Confederações, o Campeonato Brasileiro sofrerá uma paralisação. A competição só retorna no dia 7 de julho, quando o Plácido de Castro joga contra o Náutico (RR), às 17 horas, no estádio Arena da Floresta. No outro jogo da rodada, o Genus (RO) pega o Nacional (AM), sem local definido.
Brasileiro Série D – Classificação grupo A1
Clube Pontos
1º Nacional (AM) 6
2º Paragominas (PA) 4
3º Plácido de Castro (AC) 1
4º Náutico (RR) 0
5º Genus (RO) 0