Brasileiro Série C: Rio Branco estreia contra o Fortaleza no estádio Arena da Floresta

O artilheiro Juliano César está  fora da partida contra o Fortaleza por contusão (Foto: Arquivo)

O artilheiro Juliano César está fora da partida contra o Fortaleza por contusão (Foto: Arquivo)

Após mais de um ano de disputa na justiça comum e nos tribunais esportivos, finalmente o Rio Branco Futebol Clube conseguiu chegar a um acordo com o Treze (PB) e o aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para retornar à Série C do Campeonato Brasileiro. E a arrancada do Estrelão rumo a Série B acontece nesta quinta-feira, 13, às 20h30, contra o Fortaleza (CE) no estádio Arena da Floresta.

O Rio Branco finalizou os preparativos para a partida com um coletivo na tarde de quarta-feira, 12, no estádio Florestão. O técnico Alvaro Miguéis terá desfalques importantes para o clássico contra o Fortaleza. Um deles é o lateral Januário, que devido a uma contusão ficará fora por duas semanas. Outro que não deve ir a campo é Juliano César. Com problemas musculares ele foi vetado pelo departamento médico do Estrelão, e em seu lugar entra o atacante Ailton. Boa notícia apenas no gol. Paulo Musse, recém contratado junto ao Sertãozinho (SP), treinou bem e deve ser o goleiro titular na partida contra o Fortaleza. O provável time do Rio Branco para estreia na Série C: Paulo Musse; Bruno, João Carlos, Erick, Ananias; Araújo, Ismael, Giovani, Roby; Ailton e Pretinho.

O time cearense também realizou seu treinamento no estádio Florestão. O experiente técnico Hélio dos Anjos comandou uma movimentação tática e confirmou algumas mudanças na equipe titular em relação ao time que empatou o último jogo contra o Águia de Marabá (PA). O goleiro Flávio substitui o ex-titular João Carlos. No meio campo, Jackson Silva, com conjuntivite, sai para a entrada de Erivélton. No ataque Ruan ganhou a posição de Jaílson.

Dez mil ingressos foram colocados a venda pela diretoria do Rio Branco ao preço de R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia entrada. A torcida promete lotar o estádio e empurrar o Estrelão. A Secretaria Adjunta de Esporte garante que o Arena da Floresta cumpre com todas as exigências do Estatuto do Torcedor para a realização da partida com estacionamento, acessibilidade e segurança ao público.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter