Brasileia ganha Telecentro Comunitário

Prefeitura entrega o núcleo, cujo objetivo é promover a inclusão digital no municípios

telecentro_brasileia_01.jpg
telecentro_brasileia_03.jpg

Prefeita Leila Galvão na entrega do Telecentro, com a participação da comunidade (Fotos: Assessoria Prefeitura de Brasileia)

Com a globalização, a inclusão digital é algo fundamental para o desenvolvimento do país. Promover a inclusão digital e, consequentemente, a democratização das informações, é o objetivo central dos Telecentros – um programa do Governo Federal, através dos Ministérios da Educação e das Comunicações em parceria com as prefeituras dos municípios brasileiros.

Em Brasileia desde 2006 já funciona o Telecentro Comunitário no Centro Cultural Sebastião Dantas com o uso livre dos equipamentos, cursos de informática básica e oficinas especiais oferecidas à população nos três turnos: manhã, tarde e noite. Agora, a Prefeita do município, Leila Galvão, viabilizou os recursos para a instalação de mais um Telecentro Comunitário, que funcionará no Núcleo da UFAC.

A solenidade de entrega da unidade foi realizada na manhã desta quarta-feira, 09, com a presença de gestores e da comunidade. "Esse investimento na área de inclusão digital é uma importante parceria firmada com o Governo Federal e também sempre contamos com o Governo do Estado em outros investimentos. O Telecentro Comunitário irá proporcionar aos jovens e a população em geral ampliar seus conhecimentos e se integrar ao mundo da informática, contemplando todos os moradores, inclusive os mais carentes".

A atividade contou ainda com a presença do Presidente da Câmara vereador Joãozinho; vereadores Antônio Francisco, Leda Santiago e Raimundo Lacerda; Secretária Municipal de Educação, Jaciane Petter; Coorenador do Núcleo da UFAC, Roberto Nascimento; Presidente do SINTEAC, Saida Jafure; além de presidentes de bairros, gestoras de escolas, alunos, mulheres da paz, jovens do PROTEJO e jornalistas.

Em Brasileia, o diferencial do trabalho de inclusão digital é a oferta do atendimento também ao homem do campo, com a implantação de laboratório de informática em várias escolas rurais. A meta é de que muitas outras comunidades sejam beneficiadas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter