Fase é de transição do verão para o inverno e Deracre quer garantir a segurança dos usuários. Veículos leves podem transitar pelo tempo que for possível
O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura Aeroportuária do Acre (Deracre) recomenda aos transportadores que façam suas viagens a Cruzeiro do Sul pela BR-364 até o fim deste mês. A fase é de transição do verão para o inverno, em que faz sol ou chove de modo esparso, o que pode ocasionar problemas em alguns trechos.
"Os donos de caminhões devem aproveitar para fazer as viagens nos próximos dez dias e abastecer as cidades ao longo da rodovia. Os veículos leves poderão transitar além dessa data, até onde for possível", disse Marcus Alexandre, diretor-presidente do Deracre.
Marcus realizou inspeção nas obras esta semana e constatou que a ponte do rio Purus está completamente ligada. Faltam menos de quinze quilômetros para se chegar com tratamento asfáltico à rodovia até as margens daquele rio. "No lote 1, faltam três quilômetros para a conclusão integral do trecho", informou.
Desde 2008, a BR-364 é trafegável no trecho entre Cruzeiro do Sul e Feijó. Um trecho de 70 km entre o rio Juruá e o rio Liberdade está sendo restaurado, com 90% das obras prontas desde o rio Juruá até o Liberdade.