BPTran promove evento de educação lúdica Noite no Quartel, para filhos de militares

Você já imaginou uma bruxinha, a Chiquinha do programa do Chaves, agentes de trânsito e policiais militares, “tudo junto e misturado”, em uma noite de festa dentro de um quartel da Polícia Militar? Pode parecer inusitado, mas foi esse o clima de diversão criado na primeira Noite no Quartel, evento especial realizado neste sábado, 15, para 36 crianças, no Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), em Rio Branco.

Os militares prepararam diversas atividades recreativas e brincadeiras interativas. Foto: Jhonatan Santos

Fazer rondas em viatura, conversar pelo rádio da polícia e usar o braçal branco, característico do policiamento de trânsito, é comum na rotina dos militares que atuam na unidade especializada. Já para a garotada foi novidade. Os pequenos, filhos dos policiais do BPTran e alunos do Colégio Militar Estadual Tiradentes (CMET), vivenciaram essa experiência das 18h até meia-noite.

Os militares prepararam diversas atividades recreativas e brincadeiras interativas que proporcionaram momentos de alegria e descontração. Agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) participaram com uma palestra teatralizada sobre segurança no trânsito, transmitindo à garotada, de forma lúdica e educativa, a importância de comportamentos seguros no trânsito.

A tenente-coronel Cristiane Soares, comandante do BPTran, foi a idealizadora do evento. Foto: Jhonatan Santos

Para a tenente-coronel Cristiane Soares, comandante do órgão, o evento foi planejado para as crianças com o objetivo de “criar um ambiente onde pudessem se sentir acolhidas, seguras e, acima de tudo, orgulhosas dos seus pais e de sua profissão”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter