Bope reforça policiamento na região do Calafate

Em continuidade às ações estratégicas de combate ao crime e redução de índices de violência em pontos estratégicos da cidade, a Segurança Pública através da Polícia Militar, delegou ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), a realização de novas ações de reforço na região do Calafate durante o final de semana.

As atividades começaram ainda na madrugada de sexta-feira, 10, e todo o efetivo do Batalhão de Operações Especiais (COE, Giro, Rotam, Choque e Canil). O veículo blindado titulado ‘Caveirão’ também foi colocado nas ruas a disposição do reforço das atividades mais ostensivas.

Já mais 18 dias com ações ininterruptas, sem registros de violência na região. (Fotos: Cedidas)

Além da manutenção do reforço do policiamento, foram realizadas ações para o mapeamento da área usada como rota de criminosos. Além de atividades mais repressivas com o uso abordagens e revistas com ênfase a pedestres e motociclistas.

A ocupação das equipes especializadas com atividades extraordinárias permanece. Já mais 18 dias com ações ininterruptas, sem registros de violência na região. A intenção é permanecer até que se estabeleça a ordem e se resgate sensação de tranquilidade aos moradores do Calafate.

“Os resultados alcançados nos primeiros 4 meses do ano com reduções nos crimes contra a vida foram significativos, mas precisamos avançar mais. Tem que ficar muito claro que o Calafate é uma região sob domínio e controle do Estado. Essa presença atuante do Batalhão de Operações Especiais é justamente pra isso, para que o crime e quem mora na na região, entenda que nós somos a Lei. Com as ações desenvolvidas nos últimos dias os números de violência caíram muito e nosso objetivo é continuar reduzindo”, disse o Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ezequiel Bino.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter