Bope e Clube dos Oficiais Militares do Estado do Acre realizam Corrida Mirim

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Clube de Oficiais Militares do Estado do Acre realizaram na manhã desta terça-feira, 12 de outubro, a Corrida Bope Mirim. O evento, alusivo ao Dia das Crianças, ocorreu nas dependências da unidade operacional e do clube.

O evento contou a participação de pais e filhos. Foto: Silva Barbosa

Com atividades de corrida com obstáculos como escalada, rastejo e exercícios recreativos, que envolveram a interação e aproximação entre pais e filhos, o evento contou com a presença do comandante-geral, coronel Paulo César Gomes, do deputado federal Alan Rick, do comandante do Bope, coronel Inácio, do presidente do Clube de Oficiais, coronel da reserva remunerada Edener Franco, e outras autoridades.

O deputado federal Alan Rick, com seu filho Pedro, também trajado com uniforme da corrida, destacou a importância do evento. “É um momento muito especial, de alegria, em que os pais devem estar juntos com seus filhos e a família tem de estar unida”, disse o parlamentar.

Uma das provas da corrida Bope Mirim foi a transposição de obstáculos. Foto: Silva Barbosa

O comandante-geral da PMAC, coronel Paulo César Gomes, enfatizou o momento de união que um evento como esse proporciona a família. “Agradeço a todos os envolvidos na realização deste evento e também aos que aqui estão participando, pois o dia das crianças é um data para ser comemorada e marcada como uma confraternização da família, não podemos perder este vínculo”, disse o coronel.

A técnica em enfermagem, Eliane Lacerda, estava na linha de chegada, com gritos de incentivos e aplausos. Ela estava esperando seu pequeno atleta, Harvey Lacerda, 9 anos. Para ela, o evento é de suma importância para as crianças. “É um momento que proporciona aos jovens uma interação com as atividades físicas e quem sabe no futuro com a profissão policial”, destacou a mãe.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter