Bons êxitos em vendas indica sucesso na Feira do Agricultor Familiar

As 8h desta sexta, 15, a maioria das 17 barracas dos participantes da Feira do Agricultor Familiar já estava vazia, indicando o sucesso do evento realizado pelo governo do Estado, via Secretaria de Agricultura do Acre (Seagri) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Acre (Emater), em parceria com a prefeitura de Rio Branco e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O projeto prevê que a feira seja realizada, semanalmente, em Rio Branco, de 5h às 11h, no pátio da Seagri, Avenida Ceará, 2604, Estação Experimental.

Agricultura familiar é responsável pela maioria dos alimentos produzidos no campo e o governo apoia o segmento com a realização das feiras para melhorar a renda. Fotos: Jean Lopes

Os bons êxitos nas vendas indicam que a diversificação na oferta dos ítens entre participantes da Feira do Agricultor Familiar foi aprovada pelo público, pois foram disponibilizadas as barracas da mandioca e derivados, frutas, hortaliças, das plantas, mel e derivados, derivados de laticínios, barraca de doces regionais e todo tipo de produtos da agricultura familiar.

A agricultora Maria Neuci Alves, uma das três produtoras responsável pelas barracas de hortaliças, comemorou com suas duas parceiras de trabalho o fato de ter vendido toda a produção antes das 8h.

Produtora Maria Neuci Alves planeja trazer mais produtos na próxima sexta, 22, para dar conta da grande procura do público que continuou procurando os produtos que cedo já haviam acabado neste primeiro dia de feira. Fotos: Jean Lopes

“Só temos a agradecer o governo do Estado, esperando que a feira continue, pois é uma iniciativa de ouro pra nós, porque imagina, em 3 horas de feira vender tudo e faturar quase R$ 500 cada uma”, constatou Maria Alves.

O titular da Seagri, José Luis Tchê, enfatiza que a política de gestão do governos é pelo dever com a valorização dos produtores familiares e a Secretaria de Agricultura é a casa do produtor. “Quero agradecer aos nossos parceiros Sebrae, Emater, Prefeitura, que nos ajudam a tornar essa valorização possível”, reconheceu.

Ao visitar as barracas, o secretário Luis Tchê defende que a feira devam ser realizada na Secretaria de Agricultura, por ser a casa do agricultor. Fotos: Jean Lopes

Segundo o presidente da Emater-AC, Rynaldo Lúcio dos Santos, a feira do produtor familiar tem tudo para render bons frutos, pois foi pensada por irretocável parceria técnica envolvendo órgãos importantes no atendimento ao pequeno produtor.

Emater-AC, responsável por selecionar os produtores, vai priorizar ações para garantir sua continuidade nas manhãs de sexta-feira. Fotos: Jean Lopes

“Importante lembrar que o público dessa região também sai beneficiado, com a comodidade em adquirir produtos de qualidade sem sair do bairro”, pontuou o presidente.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter