As 8h desta sexta, 15, a maioria das 17 barracas dos participantes da Feira do Agricultor Familiar já estava vazia, indicando o sucesso do evento realizado pelo governo do Estado, via Secretaria de Agricultura do Acre (Seagri) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Acre (Emater), em parceria com a prefeitura de Rio Branco e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O projeto prevê que a feira seja realizada, semanalmente, em Rio Branco, de 5h às 11h, no pátio da Seagri, Avenida Ceará, 2604, Estação Experimental.
Os bons êxitos nas vendas indicam que a diversificação na oferta dos ítens entre participantes da Feira do Agricultor Familiar foi aprovada pelo público, pois foram disponibilizadas as barracas da mandioca e derivados, frutas, hortaliças, das plantas, mel e derivados, derivados de laticínios, barraca de doces regionais e todo tipo de produtos da agricultura familiar.
A agricultora Maria Neuci Alves, uma das três produtoras responsável pelas barracas de hortaliças, comemorou com suas duas parceiras de trabalho o fato de ter vendido toda a produção antes das 8h.
“Só temos a agradecer o governo do Estado, esperando que a feira continue, pois é uma iniciativa de ouro pra nós, porque imagina, em 3 horas de feira vender tudo e faturar quase R$ 500 cada uma”, constatou Maria Alves.
O titular da Seagri, José Luis Tchê, enfatiza que a política de gestão do governos é pelo dever com a valorização dos produtores familiares e a Secretaria de Agricultura é a casa do produtor. “Quero agradecer aos nossos parceiros Sebrae, Emater, Prefeitura, que nos ajudam a tornar essa valorização possível”, reconheceu.
Segundo o presidente da Emater-AC, Rynaldo Lúcio dos Santos, a feira do produtor familiar tem tudo para render bons frutos, pois foi pensada por irretocável parceria técnica envolvendo órgãos importantes no atendimento ao pequeno produtor.
“Importante lembrar que o público dessa região também sai beneficiado, com a comodidade em adquirir produtos de qualidade sem sair do bairro”, pontuou o presidente.