Bombeiros do Acre passam por formação de oficiais em Goiânia

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), coronel BM Carlos Batista, representando o governador Gladson Cameli, visitou nesta sexta-feira, 4, os militares do Acre que estão em formação na Academia de Oficiais em Goiânia (GO), e que devem compor o quadro de oficiais da corporação em agosto de 2021.

Na oportunidade, em nome do governador, o coronel Batista agradeceu ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás pela acolhida e formação dos 22 alunos oficiais acreanos. O curso contém todas as disciplinas referentes às atividades operacionais, administrativas e de gestão da corporação militar.

Ainda durante o encontro, o comandante apresentou aos alunos as rotinas do Corpo de Bombeiros Militar do Acre e trocou experiências com os futuros membros da corporação, mostrando um espelho de todas as unidades operacionais e administrativas, as capacitações realizadas esse ano, as atividades diárias, as estatísticas dos serviços, o planejamento da corporação em curto, médio e longo prazo, para que eles conheçam e criem suas ideias para traduzi-las em projetos para o crescimento da instituição, na prestação cada vez melhor de serviços à população acreana.

Comandante apresentou aos alunos as rotinas do Corpo de Bombeiros Militar do Acre e trocou experiências com os futuros membros da corporação Foto: Cedida

Ele disse ainda que o bombeiro militar precisa se pautar por uma postura proativa e ilibada. “Gratidão ao governador Gladson, ao vice-governador Major Rocha, por estarmos vivendo esse momento de grande alegria. O meu muito obrigado ao comandante do CBMGO, coronel Mateus, pela acolhida aos nossos alunos. Agradecimento a todos os cadetes pela dedicação ao curso, aqui fizemos uma conversa bem franca, bem aberta, porque afinal de contas, nós já os sentimos como pertencentes à nossa corporação”, declarou coronel Batista.

A cadete Laiza, aluna do 3º ano, destacou a importância da visita do comandante-geral à academia e disse ser um momento importante para obter maiores informações sobre o andamento da corporação. “Estamos muito felizes pela oportunidade de conversarmos diretamente com o nosso comandante-geral que nos apresentou os avanços da instituição e nos direcionou em como melhor nos prepararmos ao oficialato. Foi um encontro muito enriquecedor”, finalizou.

O cadete do 1º Ano Carvalhosa, em nome da Turma Carcará, agradeceu ao governador pelo momento vivido, falou do compromisso da turma em aprender tudo o que for ensinado e traduzir tudo em qualidade na prestação de serviços à população do Acre.

“Estamos nos dedicando ao máximo para bem representar o nosso estado e levarmos daqui as boas experiências, as boas práticas”, finalizou Carvalhosa.

O comandante da academia de formação de oficiais bombeiros Militar de Goiás, coronel Ami, destacou o bom desempenho da turma Carcará nas instruções teóricas e operacionais, o profissionalismo, a integração e familiarização dos futuros oficiais bombeiros com a carreira. Disse ainda que a Academia planeja com cuidado a formação, capacitação, treinamento, para que os futuros oficiais possam desenvolver melhor as suas competências.