Bombeiros auxiliam na retirada de balseiros nas pontes em Rio Branco

Bombeiros auxiliam na retirada de balseiros (Foto: Assessoria CBMAC)

Com a elevação do nível do Rio Acre e a força da correnteza, vários trocos e galhos de árvores são arrastados e se acumulam nas pilastras das pontes Juscelino Kubitschek e Coronel Sebastião Dantas, além da passarela Joaquim Macedo, todas localizadas na região da Gameleira.

Desde o último fim de semana, o Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), em parceria com o Corpo de Bombeiro Militar (CBMAC), realiza a retirada desses balseiros.

Com a elevação das águas, esses materiais são arrastados e se aglomeram, formando  os balseiros.

“Desde a última sexta-feira, 17, militares do Corpo de Bombeiros auxiliam na retirada de pedaços de árvores e outras vegetações que são arrastados pelas águas e se acumulam nas pilastras das pontes”, explicou o capitão do Corpo de Bombeiros Francisco Cassiano.

Cassiano diz ainda que o Corpo de Bombeiros disponibilizou 12 militares, barcos, motosserras e outros utensílios para auxiliar na retirada dos entulhos.

Na manhã desta segunda-feira, 20, o Rio Acre apresentou a marca de 12,70 metros na capital, próximo da cota de alerta, de 13,50 metros.

“A Defesa Civil está em alerta para tomar todas as precauções caso chegue a cota de transbordamento, que é de 14 metros”, destacou o capitão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter