Bombas de captação chegam nesta terça-feira

Com a paralisação de duas bombas de captação, as estações passaram a produzir água de forma reduzida. Mas a diminuição não afetou radicalmente nenhum bairro de Rio Branco, apenas aumentou a intermitência da distribuição de água para 79 bairros do Primeiro Distrito.

A estação de captação da ETA 2 recebe nesta terça-feira, 18, novas bombas que asseguram uma melhora significativa no retorno total da capacidade de produção da Estação de Tratamento de Água. Os equipamentos estão vindos de Curitiba (PR), em aviões da FAB, com previsão de chegada a Rio Branco por volta das 18 horas. A expectativa é de que na sexta-feira, 21, as bombas estejam preparadas para ativação da captação. Na ETA 1, a bomba de captação já foi consertada.

Mesmo com as estações de captação funcionando regularmente, a ação desenvolvida com apoio de caminhões-pipas e equipe de agentes sociais deve continuar por mais 20 dias. Como reforço, os caminhões pipas irão abastecer os reservatórios das casas que apresentam dificuldade para receber água com pressão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter