Bolsa Atleta 2012 apresenta contemplados em diferentes categorias

Categoria estudantil garante a jovens bolsa no valor de 300 reais e para a Estadual 450 reais (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

Categoria estudantil garante a jovens bolsa no valor de 300 reais e para a estadual, 450 reais (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

Nesta sexta-feira 24, aconteceu no hall do estádio Arena da Floresta a apresentação dos contemplados com o programa Bolsa Atleta nas categorias estudantil, Estadual, Nacional e Internacional.

À solenidade de abertura estiveram presentes estudantes, atletas profissionais e paraolímpicos e representantes das federações Acreanas de Kung Fu e Ciclismo, além do superintendente da Confederação Brasileira de Triatlo, Beto Menescau, e dos secretários Daniel Zen (Educação) e Mauro de Deus (Adjunta de Esporte).

Atletas paraolímpicos também são contemplados pelo projeto (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

Atletas paraolímpicos também são contemplados pelo projeto (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

O Bolsa Atleta é um projeto de autoria do deputado federal Taumartugo Lima através da lei n° 2.117, de 18 de março de 2009, sancionada pelo governo do Estado através do decreto n° 4.741, desenvolvido pela SEE desde 2010.

A ideia do programa é destinar aos atletas praticantes do desporto que estejam em plena atividade olímpica ou paralímpica valores mensais pelo prazo de quatro meses no valor de R$ 300 para categoria estudantil e de R$ 450 para a categoria estadual, com o objetivo de auxiliar as práticas esportivas.

A importância do programa pôde ser vista durante o discurso do atleta paraolímpico Jônatas Barbosa. Segundo ele, “esse programa é um incentivo para aqueles que treinam e que encontram no esporte uma forma de mostrar que é possível vencer os obstáculos quando se tem um sonho”.

O secretário Daniel Zen também ressaltou essa política de valorização do autodesempenho dos atletas que obtêm os melhores resultados no desporto comunitário e estudantil. “É uma forma de beneficiar esses talentos e incentivar, por meio desse auxílio, a dedicação aos treinos aliada à complementação de outras áreas, como a saúde e a educação”, explicou Zen.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter