O governo do Estado do Acre informa que durante o cumprimento do mandado de reintegração de posse no bairro Irineu Serra, concluído nesta sexta-feira, 18, mais 55 ocupações irregulares foram desmanchadas, totalizando 205 unidades desde o início da operação, na terça, 15.

Um atendimento médico foi realizado nesta sexta, de um homem que caiu de um caminhão particular e foi socorrido de imediato pela equipe do Corpo de Bombeiros e do Samu. Ele foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde está sendo avaliado. Com este, desde o início da operação, 7 atendimentos em saúde foram realizados.

Ao todo, 191 cadastramentos para inclusão em aluguel social foram realizados, duas famílias estão abrigadas no Parque de Exposições e três optaram por guardar seus pertences no local.

O benefício do aluguel social foi uma opção oferecida a todas as famílias retiradas das terras ocupadas irregularmente. Para essa opção e também para as que optaram por ir para casa de parentes, o Estado ofereceu transporte para o deslocamento de pessoas e pertences.

Quanto às ocorrências policiais, 5 pessoas foram detidas e um policial militar foi ferido.

Para auxiliar os oficiais de justiça no cumprimento do mandado, mais de 150 servidores do Estado, incluindo forças policiais, assistência social e saúde estiveram desde o início da semana empenhados para garantir a segurança e o acolhimento das famílias em questão.

A reintegração de posse no bairro Irineu Serra teve o objetivo de desocupar a área pertencente ao Estado, que será utilizada, posteriormente para construção de moradias populares.

Governo do Estado do Acre