Boletim sobre a reintegração de posse no Irineu Serra, nesta quinta-feira, 17 de agosto

O governo do Estado do Acre informa que durante o cumprimento do mandado de reintegração de posse no bairro Irineu Serra, nesta quinta-feira, 17, mais 46 ocupações irregulares foram desmanchadas, totalizando 150 unidades desde o início da operação, na terça, 15.

Até o momento, 163 cadastramentos para inclusão em aluguel social foram realizados e 6 atendimentos em saúde. Uma família está abrigada no Parque de Exposições e três optaram por guardar seus pertences no local.

O benefício do aluguel social é uma opção que está sendo oferecida a todas as famílias que estão sendo retiradas das terras ocupadas irregularmente. Para essa opção e também para as que optam por ir para casa de parentes, o Estado oferece transporte para o deslocamento de pessoas e pertences.

Quanto às ocorrências policiais, 5 pessoas foram detidas e um policial militar foi ferido, desde o início da operação.

Para auxiliar os oficiais de justiça no cumprimento do mandado, mais de 150 servidores do Estado, incluindo forças policiais, assistência social e saúde estão empenhados para garantir a segurança e o acolhimento das famílias em questão.

A reintegração de posse no bairro Irineu Serra tem o objetivo de desocupar a área pertencente ao Estado, que será utilizada, posteriormente para construção de moradias populares.

Governo do Estado do Acre

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter