Boletim Sesacre desta quarta-feira, 20, sobre o coronavírus

Como foi divulgado no boletim parcial desta quarta-feira, 20, o Acre registrou um novo recorde de testagens positivas para coronavírus em menos de 24 horas. Com 335 novos infectados pelo vírus nesta quarta, o número oficial saltou de 2.482 para 2.817 diagnósticos confirmados para Covid-19, conforme levantamento da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) sobre o avanço da pandemia no estado.

O acréscimo de novos casos supera em 87 o registrado na terça-feira, 19. O número de óbitos pela Covid-19 no Acre também teve um aumento nesta quarta, passando de 73 para 75, e não 76 mortes confirmadas por coronavírus como foi divulgado mais cedo no boletim parcial.

A Sesacre esclarece que o óbito registrado na Pronto-Clínica de Rio Branco foi retirado do boletim completo por seguir em análise. As informações são do Centro de Infectologia Charles Mérieux, repassadas ao Departamento de Vigilância em Saúde, órgão da Sesacre.

No Acre, até o momento, são 9.303 notificações, sendo 4.953 (53,2%) descartados e 1.533 seguem aguardando resultado de exame laboratorial por PCR. Dos 2.817 positivos no estado, 1.031 receberam alta, ou seja, estão curados da doença. Entretanto, 79 pacientes seguem internados, sendo 18 em UTI.

Os novos registros de morte confirmados por coronavírus nesta quarta-feira são:

Um homem, cujas iniciais do nome são R. A. B. S, de 73 anos, e que tinha dado entrada na UPA do Segundo Distrito. Ele apresentava hipertensão arterial e tinha histórico de diabetes. O idoso faleceu nesta terça-feira, 19.

Um homem, F. B.C., de 91 anos, morador de Cruzeiro do Sul que deu entrada no Hospital do Juruá no dia 18 de maio. Ele faleceu nesta quarta-feira, 20. No seu histórico de agravos há doença pulmonar obstrutiva crônica e diabetes.

A partir do dia 9 de abril de 2020, o Departamento de Vigilância em Saúde do Estado do Acre considera que os municípios que apresentam casos confirmados de Covid-19 encontram-se na fase de transmissão comunitária ou sustentada, pois não é possível mais estabelecer vínculo epidemiológico entre os casos.

Rio Branco, AC, 20 de maio de 2020.

Secretaria de Estado de Saúde do Acre

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter