Boletim oficial do Sisp – 9h 12/08

O governo do Estado, por meio do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), trabalha diuturnamente, desde o último sábado, 05, para garantir a ordem e a paz social, pois as operações policiais visam coibir a ação de facções criminosas, em todo Estado.

Homens das polícias Civil e Militar, além de Bombeiros, Batalhão de Trânsito contam também com o apoio do Exército Brasileiro, que estão empenhados nas ruas em locais estratégicos.

De sábado até agora, 72 pessoas foram presas. Na noite de quinta, 10, e madrugada de sexta, 11, não foi registrado nenhum atentado criminoso nos municípios do interior.

Na capital, o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), registrou um incêndio em uma residência no bairro Calafate, as causas ainda estão sendo investigadas. Foi registrada também uma tentativa de incêndio frustrada na escola Armando Nogueira. As chamas não se propagaram e foram controladas rapidamente.

Ainda na tarde dessa sexta-feira, 11, prendeu duas pessoas acusadas de tráfico de drogas e apreendeu dois menores uma operação da polícia civil cumpriu oito mandados de busca e apreensão.

Durante as buscas foram apreendidos uma pistola calibre 380′ municiada, 84 trouxas contendo cocaína além de munições calibres 38′ e 45′.

Na Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil (Dic), em cumprimento de mandado, agentes prenderam uma pessoa em posse de um quilo de cocaína (pasta à base de cocaína).

Durante a noite de sexta-feira,11 e madrugada de sábado, 12, não houve apreensões e tudo correu dentro da tranquilidade.

O Sistema de Segurança do Acre esclarece que esses atos criminosos são reações às medidas consistentes adotadas contra grupos criminosos, em especial, o funcionamento pleno do bloqueador de sinais de telefonia no presídio da capital. O governador Tião Viana determinou que as duras ações de enfrentamento continuem sendo realizadas.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter