Boletim oficial do Sisp – 8/08

As forças policiais que integram o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) atuaram fortemente nas ruas da capital na noite desta segunda, 7, e seguiram por toda a madrugada de terça, 8. Um total de 430 homens reforçam a operação nas ruas em mais de 100 viaturas.

A força-tarefa é composta por homens das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, do Gabinete Militar do Estado, da Prefeitura de Rio Branco e do Exército Brasileiro, que trabalham em apoio às forças do Estado em áreas de sua competência de atuação.

Em Rio Branco, foi registrada uma tentativa de incêndio em um caminhão, mas o Corpo de Bombeiros (CBMAC) controlou as chamas. Em Porto Acre, três ônibus da rede municipal de ensino foram queimados. No município de Senador Guiomard, ocorreu incêndio em uma fábrica de reciclados, que foi combatido pelo CBMAC com apoio de caminhões pipa.

Policiamento segue reforçado nas ruas por tempo indeterminado (Foto: Alexandre Noronha/Secom)

Em Tarauacá, tiveram três tentativas de incêndio. Ainda no município foram presas quatro pessoas acusadas de envolvimento nos ataques.

Na capital, dois indivíduos deram entrada no Pronto Socorro, por disparos de armas de fogo. Já em Sena Madureira nenhuma ocorrência policial foi registrada.

No fim da tarde desta segunda-feira, 7, foram presas pessoas acusadas de serem os autoras dos incêndios do fim de semana, em Rio Branco.

Operações também estão sendo realizadas em outros municípios.

O Sistema de Segurança do Acre reforça o pedido aos donos de postos de combustíveis para que não vendam gasolina em recipientes impróprios.

Os atos criminosos são reações às medidas consistentes adotadas contra grupos criminosos, em especial, o funcionamento pleno do bloqueador de sinais de telefonia no presídio da capital. O governador Tião Viana determinou que as duras ações de enfrentamento continuem sendo realizadas.

O Sistema de Segurança junto à Secretaria de Comunicação (Secom) continuará emitindo boletins informando sobre as ações de segurança pública, para que a população tenha conhecimento das medidas adotadas pelo governo do Estado no combate à criminalidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter