Rio Madeira – As águas do Rio Madeira, em Rondônia, continuam elevadas. A leitura realizada às 12 horas desta terça-feira, 25, reforça o nível histórico de 19,61m. A lâmina d’água que cobre parte da BR-364, em direção ao Acre, já alcança 1,51m.
Situação da estrada – A pista de acesso às balsas, no Km 880/81 do Distrito de Jaci-Paraná, ainda recebe uma camada de pedras para conter o excesso de água no trajeto. Após a liberação para a travessia, a prioridade agora é o tráfego de caminhões de grande porte carregados com produtos de primeira necessidade.
Abastecimento no Acre
Alimentos – Hortifrutigranjeiros e leite chegaram ao Acre em dois voos – um fretado pelo governo, com 21 toneladas de carga, e outro transportado pela aeronave Hércules, da Força Aérea Brasileira (FAB), com 12 toneladas.
Combustível – O governo do Estado anunciou a chegada de uma balsa com 600 mil litros de combustível na manhã desta terça-feira, 25, a Porto Acre. Agora, o produto será distribuído imediatamente para os postos do estado, junto aos 100 mil litros trazidos de Cruzeiro do Sul, por meio da BR-364. Há, ainda, outros 65 metros cúbicos de diesel S10 e mais 2,2 milhões de litros trazidos pelo município de Boca do Acre, no Amazonas.
Gás – Ainda na manhã de hoje, Rio Branco recebeu 720 toneladas de gás. O transbordo – forma como se chama a retirada do produto da balsa – será realizado no Porto da Cadeia Velha, sem interrupção, em 24 horas. A área próxima ao local foi isolada pela equipe de segurança formada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), Polícia Militar (PM) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Rio Branco – Acre, 25 de março de 2014