Bodão, atleta acreano de MMA, é recebido pela primeira-dama Marlúcia Cândida

Na conversa, propostas de campanhas que envolvam prática de esporte e cidadania (Foto: Gleilson Miranda)

Na conversa, propostas de campanhas que envolvam prática de esporte e cidadania (Foto: Gleilson Miranda)

O acreano, natural de Xapuri, Francimar Bodão é atleta profissional de MMA, esporte em que são usadas diversas modalidades de artes marciais na mesma disputa. É atribuída ao meio pesado Bodão a marca de nocaute mais rápido do MMA. Foram menos de cinco segundos para derrubar o indiano Abhijeet Petkar, no ano de 2010, e vencer o evento DFC 1 (Desert Force Championship). Ele é ainda campeão do Shooto Brasil 36 e dono do cinturão até 93 kg do Watch Out Combat Show (WOCS) 25.

Esta semana Bodão, que mora no Rio de Janeiro, está no Acre e foi recebido pela primeira-dama Marlúcia Cândida. “Nós admiramos a caminhada desse atleta de origem simples, símbolo de vitória, que veio de Xapuri, terra de Chico Mendes, e se tornou orgulho para os acreanos e brasileiros”, comentou.

Eles conversaram sobre o apoio dado ao governo para o atleta, campanhas e parcerias que podem dar origem a projetos sociais a serem realizados no Estado. “Falei também sobre crianças e bairros periféricos para fazer campanhas e passar para os jovens que praticar esportes é importante”, disse o lutador.

Ainda falando sobre a carreira, Bodão ainda está definindo se fará preparação no Brasil ou nos Estados Unidos, visando a próxima luta, que deve ser em fevereiro do ano que vem. Ele já está visitando médicos, nutricionista e aguarda as definições de quem será o adversário para seu retorno ao octógono. “Vou tentar dar o meu melhor mais uma vez, mostrar a raça do lutador acreano e, se Deus quiser a bandeira vai brilhar mais uma vez lá”, falou. Na despedida do Estado, prevista para este final de semana, deixou uma mensagem para os acreanos. “Quero que toda população acreana inicie o próximo ano com saúde, com foco, determinação, disciplina e tentar ficar o mais longe possível do álcool, das drogas. É isso que eu desejo para todos os acreanos, para todos os meus irmãos”, finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter