BNDES realiza visita técnica em obras no Vale do Juruá

Técnicos visitaram obras que estão sendo executados com recursos oriundos de financiamento junto ao BNDES (Fotos: Elynalia Lima)

Técnicos visitaram obras que estão sendo executados com recursos oriundos de financiamento junto ao BNDES (Fotos: Elynalia Lima)

A equipe do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), composta pelo Gerente do Departamento de Gestão Pública (Degep), Irapuã Braga e o Técnico Saturnino de Souza Filho, estiveram no Acre para vistoria técnica e monitoramento de obras do Programa Integrado de Desenvolvimento Sustentável (PIDS V). O programa é financiado com recursos do BNDES e já está em sua quinta etapa.

Durante três dias a equipe, acompanhada de técnicos de secretarias diretamente envolvidas nas obras em execução, percorreram os municípios de Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó, Tarauacá, Rodrigues Alves, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul. O roteiro de visita contemplou obras de reforma das Unidades de Defesa Agropecuária, cujas intervenções realizadas possibilitaram aos servidores e usuários um ambiente de trabalho seguro e salubre para prestação de serviço com melhor qualidade.

Também esteve na agenda o programa de pavimentação com rede de água e drenagem de vias urbanas nos municípios visitados, o Ruas do Povo, além das obras do futuro Núcleo Tecnológico de Alevinagem e Frigorifico de peixes do Vale do Juruá, que será instalado e prevê uma produção de três a quatro milhões de alevinos por ano e o processamento de  sete toneladas de peixe ao dia, respectivamente, com perspectivas de explorar mercados próximos como Manaus, Peru, Bolívia, Colômbia, Venezuela, além do mercado local.

A vistoria de rotina realizada pela equipe de técnicos do banco é programada para acontecer pelo menos uma vez ao ano. Segundo Saturnino de Souza Filho, Técnico do banco, por imprevistos de agenda do banco, a vistoria que estava marcada para acontecer em abril só foi possível de ser realizada no mês de maio.

O BNDES é parceiro de longa data do governo do Estado, sendo um dos principais financiadores do progresso no estado do Acre, o rigor nas fiscalizações é o que mantém essa parceria duradora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter