Bloco Urubu Cheiroso homenageia as lendas amazônicas

urubuO bloco Urubu Cheiroso, uma das agremiações mais tradicionais da cidade de Rio Branco desfilará com o “Arrastão do Urubu”, no dia 15, domingo, e 17, terça, no carnaval comunitário “Tem Folia na Cidade”.

Com o tema “Carnaval na Floresta”, o bloco homenageia as tradições folclóricas amazônicas representadas pelos bonecos gigantes como o Mapinguari e o Boto Cor-de-Rosa.

A concentração do Urubu será às 15 horas, no Novo Mercado Velho, centro de Rio Branco. O bloco desfila até o Calçadão da Gameleira, a partir das 17 horas. Os foliões serão puxados pelo carro de som com sua banda de 30 componentes.

No palco da Gameleira, a banda de metais, sopros, percussão, bateria e outros instrumentos apresentará os tradicionais sambas-enredo, marchinhas e outros sucessos, até às 22 horas.

“Repetindo o sucesso do ano passado, além do samba-enredo do Urubu, faremos algo ao estilo do Mono Bloco, que toca sucessos da MPB em nova roupagem. Tim Maia, Raul Seixas, Elba Ramalho, Alceu Valença compõem o repertório”, disse Álvaro Mendes, um dos diretores do bloco.

Os abadás do Urubu serão vendidos na concentração a R$ 15 (adulto) e R$ 10 (infantil).

O apoio cultural é do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM) e Prefeitura de Rio Branco, por intermédio da Fundação Garibaldi Brasil (FGB).

O bloco – A história do Urubu Cheiroso é feita de muitas vitórias. Foi a partir de 1983 que um grupo de amigos, amantes do carnaval de rua, criaram o bloco e saíram pelas ruas do centro da capital, até 1986. Na época, conseguia arrastar cerca de 10 mil foliões pelo centro da cidade, com todo um apelo carnavalesco que ia desde a composição de seus sambas-enredo até a organização, união e garra.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter