Blitz educativa ensina sobre respeito aos idosos

Atividade foi executada em parceria com o Centro do Idoso de Sena Madureira (Foto: Cedida)

“Direito da pessoa idosa: Respeitar é um gesto de cidadania”. Este foi o título da blitz educativa realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), por meio da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito de Sena Madureira (4ª Ciretran), na quinta-feira, 29.

A atividade foi executada em parceria com o Centro do Idoso da cidade e tem o objetivo de conscientizar os condutores sobre o respeito às vagas especiais e a importância de ser cortês e paciente com idosos no trânsito.

“Sempre realizamos este trabalho de educação de trânsito, por isso o Centro do Idoso nos procurou, e abraçamos a causa. Respeitar as pessoas mais velhas é um gesto de cidadania no trânsito e fora dele”, disse o chefe da 4ª Ciretran de Sena Madureira, Jardeilson Silva.

O participante da ação educativa José Ferreira, mais conhecido como Moacir, de 80 anos, conta que hoje em dia as pessoas se arriscam muito no trânsito, fazem ultrapassagem perigosa, circulam acima da velocidade permitida e não respeitam as vagas destinadas aos idosos.

“É necessário educar os nossos jovens desde cedo para assim terem mais respeito no trânsito”, ressalta José Ferreira (Foto: Cedida)

Patrícia Amorim, coordenadora do Centro, percebeu a necessidade da realização da blitz durante as reuniões da instituição. “A maioria dos idosos e seus familiares não conhecem os direitos assegurados no trânsito para pessoas da terceira idade, e por meio da blitz conscientizamos a população e também informamos”, explica.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter