Biscoitos de Cruzeiro do Sul chegam ao comércio de Rio Branco

Os biscoitos estão disponíveis nas prateleiras dos supermercados de Rio Branco nesta semana (Foto: Arison Jardim/Secom)
Biscoitos estão disponíveis nas prateleiras dos supermercados de Rio Branco nesta semana (Foto: Arison Jardim/Secom)

O primeiro lote de biscoitos de Cruzeiro do Sul, produzidos na Fábrica de Biscoitos de Goma da Vó Didi, chegará a Rio Branco nesta semana. Serão distribuídos dois mil quilos do produto para dois supermercados locais, sendo mil para cada estabelecimento. 

O empreendimento, entregue no mês de maio pelo governador Tião Viana às mulheres da Cooperativa das Produtoras de Biscoitos de Goma de Cruzeiro do Sul (Cooperbiscoitos), beneficiou direta e indiretamente cerca de 200 famílias que trabalham na cadeia produtiva de mandioca, na Vila Assis Brasil. A fábrica tem capacidade de produzir em torno de 50 toneladas de goma por ano, o que resultará em 25 mil quilos de biscoitos.

A obra, que teve um investimento de R$ 2,4 milhões, foi coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), gerenciada pelo secretário Edvaldo Magalhães. Os maiores empresários do ramo de supermercados do estado mostraram interesse pelo empreendimento desde a inauguração da fábrica, assegurando a compra dos produtos para a venda no mercado local.

Galeria de imagens