Biscoiteiras de Cruzeiro do Sul aumentam produção para a Expoacre

Mil quilos do produto serão levados para a feira (Fotos: Maria Meirelles/Secom)
Mil quilos do produto serão levados para a feira (Fotos: Maria Meirelles/Secom)

Sucesso de vendas em todo o Estado, os biscoitos de goma de Cruzeiro do Sul estarão disponíveis para compra na Expoacre 2015. A produção das mulheres que trabalham na Fábrica de Biscoitos Vó Didi aumentou em decorrência do evento. Mil quilos do produto serão levados para a feira.

O estande da fábrica ficará localizado no Galpão da Indústria. Além dos sabores maracujá, cupuaçu e tradicional, os consumidores poderão degustar e adquirir o mais novo produto da linha, o biscoito sabor limão, novidade que será lançada na Expoacre.

Segundo a presidente da Fábrica de Biscoitos Vó Didi, Michele Araújo, a produção para a feira segue um ritmo acelerado. “Já estamos há alguns dias nos preparando para oferecer um produto de qualidade aos nossos consumidores e levar uma quantidade que não venha faltar nessa feira”, avisa.

A indústria de biscoito, fomentada pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), é administrada pela Cooperativa de Produtoras de Biscoitos de Goma (Cooperbiscoitos), composta por 20 associadas.

Com uma produção de 150 quilos de biscoito por dia e mensal de cinco toneladas, de acordo com a demanda, a fábrica tem capacidade para produzir até 20 toneladas por mês. Os biscoitos de goma, que antes eram comercializados informalmente nos mercados do Juruá, hoje podem ser encontrados nas prateleiras dos principais supermercados acreanos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter