Binho visita obras da Avenida Japiim em Mâncio Lima

Governador apresentou sugestões que irão melhorar ainda mais o projeto que eleva a qualidade de vida e embeleza a cidade de Mâncio Lima

avenida_japiin_foto_sergio_vale_2.jpg

Governador Binho Marques inspeciona obras da nova avenida (Foto: Sérgio Vale/Secom)

 

avenida_japiin_foto_sergio_vale_4.jpg

Urbanização contempla arborização especial da principal avenida da cidade (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Durante visita à região do Juruá no último final de semana, o governador Binho Marques aproveitou para fazer uma visita às obras da Avenida Japiim, em Mâncio Lima. O projeto de urbanização contempla o alargamento da avenida, a mais importante da cidade e que passará a contar  com duas pistas de rolamento com sete metros, ciclovia de 2,50 metros e calçada nas duas laterais.

A via contará com mais 1.280 metros de rede de águas pluviais. A revitalização da Praça do Hospital conta com a implantação de dois quiosques, área verde,  playground, calçadas e bancos. A obra emprega cerca de 100 trabalhadores e está sendo executada por uma empresa da região.

Marques apresentou sugestões para melhorar o projeto. O prefeito da cidade, Cleidson Rocha, acompanhou o governador. "Esta obra traz melhoria na infraestrutura da cidade, proporciona lazer e deixa a cidade mais bonita. Temos muita gratidão ao governo  do Estado", disse Rocha.  

"Às vezes, detalhes fazem grande diferença. Estas nossas obras tem sempre a preocupação com a qualidade de vida e busca atender à todos", afirmou Binho Marques.

{xtypo_rounded2}NÚMEROS DA NOVA AVENIDA JAPIIM

Extensão: 1.280 metros
Trecho: Praça do Hospital ao Igarapé da Sanacre
Características do projeto:  Alargamento da via com implantação de duas faixas de rolamento; execução de uma faixa de ciclovia com 2 metros de largura; execução de calçadas com 2,50 metros de largura em ambos os lados da via; paisagismo e iluminação pública diferenciada, além da urbanização da Praça do Hospital e a construção de dois pórticos.
Valor: R$2.454.864,87
Fonte de recurso: Governo do Acre e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Fase III.
Postos de trabalho: 100 empregos diretos no período de maior atividade
População beneficiada: 11.028 pessoas

{/xtypo_rounded2}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter